À frente de uma iniciativa que mudou para sempre a história do Povoado Várzea-Verde, Jailson da Hora, por duas vezes candidato a vereador, no pleito de 2004 e 2008, vem realizando um trabalho voltado para o desenvolvimento social e comercial daquela localidade.
Apesar de não ter sido eleito e, nem estar sendo exposto pelos holofotes da administração atual como a principal liderança do povoado, provou que, ele sim, tem benefícios para o povoado e permanece no povoado. Além de um comércio que vem resistindo aos problemas financeiros e estruturais do povoado, Jailson vem tentando solucionar e conscientizar a população sobre um problema grave e antigo em Várzea-Verde: a falta de água.
Para a falta de água, Jailson propôs uma mobilização para que a Deso pudesse tomar conta do abastecimento e de uma vez por todas banir a falta de água no povoado. Porém, a grande maioria das pessoas do lugar preferem ficar à mercê dos proprietários do terreno de onde as águas provém em horários racionados com abastecimento precário e insuficiente.
Outra prova de acreditar que o desenvolvimento só se faz com força de vontade, um suposto balneário tem causado polêmica pela atitude empreendedora de Jailson da Hora, vista como inviável para a provinciana comunidade japaratubense, em especial, o Pov. Várzea-Verde.Ao invés de mostrar trabalho ficam tentando por mau gosto no trabalho dos outros.
Várzea-Verde tem Jailson da Hora, ou seja, desenvolvimento. (Imaginem se ele fosse eleito vereador!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário